
Nasceu em Guaratingutá, Estado de São Paulo em 1739. Em 1760, entrou para o noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição no convento de São Boaventura do Macacu na Capitania do Rio de Janeiro. Ordenado sacerdote aos 11 de julho de 1762, foi transferido para o convento de São Francisco em São Paulo. Em 1774, fundou o Mosteiro da Luz em São Paulo e em 1811 o Mosteiro da Imaculado Conceição e de Santa Clara em Sorocaba/SP, Irmãs Concepcionistas Franciscanas de Santa Clara Cheio do Espírito de Caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo recorria a ele em suas necessidades. Em 23 de dezembro de 1822, adormeceu santamente no Senhor no Mosteiro da Luz em Sâo Paulo e foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro, e sua sepultura continua sendo visitada pelos fiéis.
As Pílulas de Frei Galvão
Certo dia, um moço que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu a Frei Galvão que o abençoasse para ficar livre da dor. Frei Galvão, lembrando-se do poder de intercessão da Santíssima Vírgem, escreveu em um papelzinho o verso do breviário: “Post Partum, Virgo inviolata permansist, Dei Genetrix, intercede pro nóbis” e mandou o moço ingerir o papelzinho em forma de pílula. E o moço o fez, confiando em Nossa Senhora e expeliu os cálculos sem dificuldade. Caso se deu de modo seguinte: Frei Galvão foi procurado por um senhor, pedindo ajuda para sua mulher que se achava em grave trabalho de parto e com perigo de vida. E Frei Galvão se lembrou do caso do moço curado e foi dar ao senhor as pílulas de papel com os mesmos dizeres: “Post Partum, Virgo inviolata permansist, Dei Genetrix, intercede pro nóbis” , que quer dizer: “Depois do parto, permanecestes virgem, Mãe de Deus, intercedei por nós”. Depois de ter ingerido as pílulas, a mulher deu à luz sem problemas.Esta foi a origem das pílulas, que desde então, foram muito procuradas pelos devotos de Frei Galvão, e até hoje o Mosteiro as fornece às pessoas que tem confiança na intercessão do Servo de Deus.
Oração da Novena Santíssima Trindade
NOVENA A SANTÍSSIMA TRINDADE
PARA ALCANÇAR GRAÇAS PELA
INTERCESSÃO DO SERVO DE DEUS
SANTO ANTÔNIO DE SANT´ANNA GALVÃO
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-Vos por tudo que fez e sofreu o Vosso Venerável santo Antônio de Sant´Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.
01 Pai Nosso – 01 Ave Maria – 01 Glória ao Pai
OREMOS: Deus, Pai de Misericórdia, que fizestes do Santo Antônio de Sant´Anna Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.
Como Fazer a Novena
Reze durante 9 dias a Oração da Novena Santíssima Trindade. Tome 3 pílulas: 01 no primeiro dia, outra no quinto dia e outra no último dia da novena.
Beatificação de Santo Antônio de Sant´Anna Galvão
Papa João Paulo II – Vaticano - Itália
25 de outubro de 1998
Canonização de Santo Antônio de Sant´Anna Galvão
Papa Bento XVI – Campo de Marte – São Paulo - Brasil
11 de maio de 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário